Notícias

postada em 11/04/2017

Livramento recebeu o coach Joel Maciel

Não esqueça que mais importante que a velocidade é a direção que você pretende dar aos seus anseios e desejos. Com esta máxima do poema Mude de Edson Marques o público que compareceu à Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil) nesta terça-feira, 11,  saiu impressionado com  a apresentação  do conferencista da Fundação Ulysses Guimarães RS, Joel Maciel.  Após a abertura  do evento, às9h, pela  líder política Carine Frassoni, Maciel passou a abordar diferentes aspectos do estilo de vida atual da humanidade, desde a sua evolução social até suas revoluções sociais.

À tarde, Joel Maciel tratou do processo de coaching propriamente dito aplicando técnicas para fazer os participantes vivenciarem as percepções típicas das transformações a serem promovidas. Enfatizou que o coach (orientador) é um facilitador, mas o processo é daquele que está em transformação.  “ Não devemos julgar tampouco desprezar as crenças, convicções e estilos do coachee(aprendiz)”, alertou.  Técnicas de avaliação, orientação para resultados, empreendedorismo e inovação foram temas permanente durante a performance de Joel.

Para descontrair e provar que o sucesso e o potencial inovador está ao alcance de todos, Joel brindou a plateia com alguns números de ilusão de ótica.  Na avaliação final, alguns participantes manifestaram sua surpresa e satisfação com o workshop que acabou indo bem além de Gestão Pública, Empresarial e Vendas, sua proposta inicial.