Notícias

postada em 09/02/2017

Definidos os temas do #JuventudeNaEstrada

A FUG-RS já está na fase final do planejamento de seus projetos para 2017. Depois de organizar o calendário do Diálogos, chegou a vez de definir os temas do #JuventudeNaEstrada, em parceria com a JPMDB-RS. O encontro foi realizado na sede do PMDB-RS, na noite desta quinta-feira (9).

Para Leonardo Gonçalves, coordenador de Formação Política da FUG, um dos objetivos é qualificar a massa partidária. “Nós precisamos aliar isso ao conhecimento e à educação. E é o que pretendemos nessa edição da JNE”, explica.

Já para a presidente da JPMDB-RS, Susan Maciel, motivar as regiões é um desafio durante o #JNE. “Vai ser um ano muito interessante, e precisaremos trabalhar com o incentivo à participação dos jovens nesses debates que serão realizados. Os temas foram pensados de acordo com cada região, e começaremos por Porto Alegre”, afirma.

Segundo o secretário-geral da Executiva da JPMDB-RS, Norton Soares, a juventude não pode mais estar acomodada. “Através da primeira edição do projeto, pudemos descobrir uma gurizada nova e que tem um perfil de liderança. Através disso, inclusive, conseguimos eleger quase 200 vereadores da JPMDB. Ampliar esse trabalho vai nos ajudar a descobrir novas lideranças, mantendo o diálogo e ampliando a participação dos jovens. Sempre com o pé na estrada”, finaliza.

 

Confira os municípios que receberão as edições da #JNE:

 

Porto Alegre – Tecnologia no Mercado de Trabalho

Rio Grande – Reforma Política

Restinga Seca – Plano de Modernização do Estado do RS

Rio Pardo – Políticas de Juventude

Cruz Alta – Ética e Transparência

Gramado – Reforma da Previdência – PEC 287/2016

Frederico Westphalen – Políticas para a Juventude Rural

São Leopoldo – Drogas: legalizar ou não?

Roca Sales – Incentivo à cultura

Tramandaí – Meio Ambiente