Notícias

postada em 08/02/2017

Primeira edição do projeto Diálogos de 2017 já tem data marcada

Durante o fim desta quarta-feira (8), a diretora da FUG-RS, Joseane Toebe, reuniu-se com representantes do PMDB Mulher RS e do Vale do Paranhana, Sinos e Caí para planejar e organizar o primeiro evento do projeto Diálogos em 2017. O debate será realizado em Estância Velha dia 11 de março, na sede AABB do município e o tema será Mulheres de Atitude.

Para a diretora Joseane, em função do protagonismo feminino na política em Estância Velha, o tema definido é muito propício. “Temos uma prefeita eleita, a presidente do PMDB é mulher e nós sabemos como é difícil ser mulher no meio político. Estância Velha é um exemplo e temos que ouví-las para trazer experiência, informação e esperança”, afirma.

Joseane ainda incitou alguns questionamentos durante sua participação na reunião. “Precisamos refletir qual é o papel da mulher na sociedade atual e nos problemas que nos cercam. Afinal, enquanto partido e núcleo feminino, nós temos um compromisso social. E por isso precisamos discutir como nossas atitudes podem mudar a nossa realidade”, finaliza.

Segundo a presidente do PMDB de Estância Velha, Aurea Bauer, o partido passou por muitas fases desde a sua fundação no município. “As lideranças fazem muita diferença, pessoas que pensam no coletivo e no bem estar de todos”, explica.

A programação oficial será divulgada nos próximos dias.