Notícias

postada em 31/01/2017

Novos Rumos recebe Juventude de Porto Alegre

                O coordenador de Formação Política da FUGRS, Charlis Santos, reuniu-se, na tarde desta terça-feira, 31, com integrantes da Juventude peemedebista de Porto Alegre, na sede da FUG-RS na Capital. O encontro detalhou aspectos do projeto Novos Rumos, iniciativa da FUGRS que pretende discutir temas da atualidade com cerca de 60 lideranças estudantis da região metropolitana.  Na próxima terça-feira, 7 de fevereiro,  uma nova reunião finalizará os pontos dos eventos.

As atividades acontecerão de março a outubro na última quarta-feira de cada mês, a partir das 19h,  na sede da Fundação em Porto Alegre. Com duração em torno de 1h30, a discussão prevê um bate-papo entre os estudantes,  mediador e dois painelistas a respeito de assuntos relevantes aos jovens.  Entre os temas destacados estão: Novo Ensino Médio, Lei de Responsabilidade Fiscal, Educação: a porta para o pleno desenvolvimento do País, Para onde vai o Brasil de hoje?, Destravar o crédito para os pequenos aquece a economia, Inovação, a chave para o futuro, Crédito para o bem do meio ambiente, Reformas estruturantes podem mudar o modelo Brasil: Previdência, Política e Gestão, os desafios à vista, Qual é o real tamanho necessário do Estado?, Desequilíbrios Regionais, Geopolítica e Finanças, entre outros.

Participaram do encontro os representantes da JPMDB POA Gilvan  Marques, Bruno Battilana, Deise Silveira e Aquiles Oliveira.

Calendário: Sempre quarta-feira

29 de março

26 de abril

31 de maio

28 de junho

26 de julho

30 de agosto

27 de setembro

25 de outubro