Notícias

postada em 05/01/2017

Política Negra mostra sua força em curso da FUGRS

A política negra começou com toda a força o ano de 2017 por meio da parceria entre a FUGRS e o PMDB Afro do RS.  O curso de Dicção e Oratória, realizado na noite desta quinta-feira, 5, foi a primeira atividade da cooperação técnica estabelecida no ano passado. 

Para uma plateia com mais de 50 participantes, o presidente do PMDB Afro e dirigente da FUG, Clovis André, deu início aos trabalhos, assinalando que ações semelhantes serão levadas a todo o Estado durante o ano.  “ O curso de Dicção e Oratória garante a formação política dos participantes e Redefinindo Bandeiras é o projeto que permite a  escuta da sociedade gaúcha”, observou Clóvis.

Da saudação ao público, participaram a vice-presidente Afro de Porto Alegre, Juciane Afrausino, os vice-presidentes Afro estadual, Saulo Gil e Maria Marques e o coordenador de Formação Política da FUGRS, Marco Rosa, e Rafael Araújo da coordenação de materiais da FUG.

Maria Marques e Karla Meura foram as mediadoras do encontro que contou também com a participação dos DJs Luizinho e Sandro na discussão da Charmeira (Black Music) dentro da Cultura Afro.

Após espaço para comentários e questionamentos, os alunos assistiram ao vídeo com aulas de Ensino a Distância do curso.  “O conteúdo do material é universal. São técnicas que se aplicam a diversas situações de nossa vida", destacou Clóvis.