Notícias

postada em 14/12/2016

Firmada parceria com PMDB Afro e FUGRS

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a FUGRS e o PMDB Afro ocorreu na noite desta quarta-feira, 14, na sede do PMDB Estadual na capital. A parceria pretende viabilizar atividades de formação política e de ações afirmativas em favor da cultura negra no RS. O ato contou com as presenças do presidente da FUGRS João Alberto Machado e o diretor da FUG e presidente do PMDB Afro do RS, Clóvis André da Silva, além de integrantes do núcleo partidário.

Entre as ações, esclareceu Clóvis, estão previstos cursos de Dicção e Oratória e Qualificação e Formação dos Diretórios Municipais, assim como, encontros regionais com especialistas, militantes, dirigentes e sociedade civil em geral. As discussões devem valorizar os grandes temas do enfrentamento ao racismo e a promoção da igualdade racial. “Também pretendemos envolver a sociedade civil com o objetivo de tornar os debates mais próximos da realidade dos gaúchos e, ainda, realizar Congresso Estadual no final do ano como forma de coroar as discussões e de redesenhar suas bandeiras, atualizando seus conceitos.”

De acordo com Machado, a FUGRS quer dialogar com cerca de 10 mil pessoas em 2017, por meio de diversos projetos.  Por isso, segundo ele, o planejamento do ano deverá ser bem detalhado. Assim, está agendada para dia 10 de janeiro de 2017 uma oficina de planejamento quando serão definidos calendários, responsabilidades e públicos estimados.