Notícias

postada em 14/12/2016

FUGRS e IPAD Osório firmam parceria profissionalizante

O Termo de Cooperação Técnica, firmado entre a FUGRS e o Instituto Profissionalizante dos Acadêmicos de Direito do Centro Universitário Unicnec, antiga Facos, foi assinado na noite desta terça-feira, 13, na instituição do Litoral Norte.  Pela parceria, Ipad e FUGRS irão desenvolver atividades de formação tanto aos estudantes do Centro Universitário quanto à comunidade em geral. Participaram do ato o presidente João Alberto Machado, o coordenador do Curso de Direito e Pró-reitor de Relações Comunitárias, Marcelo Terra Reis, e o presidente do IPAD, Willians Campos Borges, além do novo presidente do Centro Acadêmico José Roberto Madruga. Machado aproveitou a oportunidade também para entregar a Terra Reis os certificados dos 32 participantes do curso de Dicção e Oratória, realizados na universidade. Após, os presentes confraternizaram em momento de descontração.

João Alberto destacou ainda dois projetos a serem realizados pela cooperação o Circuito Pensando o Futuro e o Novos Rumos, cujo coordenador, Charlis Santos, presente ao ato, esclareceu os principais pontos das iniciativas. Já Campos Borges assinalou que  as ações da FUG sempre colaboraram para o incremento e qualificação acadêmica dos estudantes do Ipad.

Também o coordenador Terra Reis comentou a importância da parceria como forma de promover a discussão social da política. “Precisamos que a nossa sociedade se acostume com o debate dos temas essenciais e a universidade é um bom espaço para transformar o jeito de se exercer a cidadania.”