Notícias

postada em 10/12/2016

Capacitando PMDB Afro para mediação

A tarde deste sábado (10) foi de conhecimento e troca de experiências para um grupo de integrantes do PMDB Afro.  Na sede da FUG RS, no Centro, os participantes foram recebidos pelo diretor da FUGRS e presidente do PMDB Afro, Clóvis André da Silva, e pelo coordenador de Formação Política da FUGRS, Marco Rosa.

Clóvis André destacou a importância da parceria entre o PMDB Afro e a Fundação para a capacitação de integrantes do movimento, lembrando do curso de Dicção e Oratória e outros. Antecipou, ainda, que, no próximo dia 14, este compromisso será oficializado com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, que ocorrerá em ato ao meio-dia na sede estadual do partido. Na mesma ocasião será realizada oficina sobre o Planejamento de Ações para 2017.

Marco Rosa, por sua vez, assinalou a necessidade de se ter claro  o conceito de mediação. “Mediador não é professor. É um facilitador do conhecimento. Os cursos da Fundação foram elaborados por profissionais e estão prontos. Vocês irão auxiliar o público na sua aplicação e no desenrolar das atividades ”, observou.