Notícias

postada em 06/12/2016

FUG presente no Acampamento de Verão da Juventude do PMDB

Em favor de promover a aproximação com a juventude peemedebista, a FUGRS marcou presença no 13º Acampamento de Verão da Juventude do PMDB realizado no sábado, 3, em Tramandaí. O encontro teve também a participação de líderes estaduais da sigla como o deputado Gabriel Souza e o presidente, Ibsen Pinheiro, além de representantes da Fundação.
O diretor da FUG, Clóvis André da Silva, destacou a coragem do Governador diante das  medidas necessárias para o futuro do Rio Grande. " Vamos virar esse jogo e mostrar para a sociedade que os benefícios devem ser para todos e não para uma pequena parcela", enfatizou o  presidente do Movimento Negro RS e do PMDB Afro nacional.
Parceira da JPMDB-RS na realização de encontros e projetos,  a FUG se colocou à disposição dos jovens para novos cursos de qualificação. Em 2015, o projeto Juventude na Estrada, por exemplo, realizou dez seminários macrorregionais com eixos temáticos de atuação dos jovens. Com o obejtivo de desenvolver e executar ações voltadas à capacitação da juventude em todo o RS, a inicaitiva somou, naquele ano, mais de mil participantes.
O coordenador de Formação Política Marco Rosa antecipou que, em março de 2017, haverá um Congresso com os vereadores eleitos da juventude para preparar os novos gestores peemedebistas. Também o  mediador da FUG, Charlis Santos, o projeto Circuito Pensando o Futuro, ação da FUG voltada aos estudantes universitários.
Já o presidente Beto Fantinel,  lembrou que a JPMDB foi pioneira em iniciar o  debate  sobre a reestruturação do Estado dentro da esfera partidária.