Notícias

postada em 01/12/2016

Integrantes do Instituto Brasileiro Cultural certificados em Dicção e Oratória

O ato de formatura  do curso de Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto, realizado no final da tarde desta quinta-feira (1º), reuniu cerca de dez integrantes do  Instituto Brasil Cultural (IBC) na sede da FUG/RS.  O presidente João Alberto Machado e o diretor Clóvis André fizeram a entrega dos Certificados aos formando, juntamente com o presidente do ICBC, Sandro Luís Boulanger, também aluno da formação.

João Alberto destacou que a formação política necessita do engajamento de toda a comunidade para o desenvolvimento de iniciativas semelhantes a do Instituto.  Lembrou que em 2016 a FUG/RS  chegou a 6.500  gaúchos em variadas ações educativas.

Sandro mencionou que a entidade surgiu de iniciativas da comunidade do bairro Mario Quintana para atuar no segmento de cultura. “Aproveitamos todos os talentos que temos na localidade e contamos com o trabalho voluntário de muitas pessoas da comunidade”, observou. Sobre a formação, o dirigente se disse muito satisfeito om os conhecimentos adquiridos. “Aprender a se expressar é uma necessidade urgente para diversas situações de nossa vida cotidiana”, contatou.