Notícias

postada em 07/11/2016

Diretor da FUG-RS participa do 9º Congresso da FUG e assume presidência do Movimento Afro

Entre os dias 7 e 9 de novembro, a Fundação Ulysses Guimarães realiza seu 9º Congresso nacional. No primeiro dia de atividades, foram propostas reuniões temáticas com os núcleos do PMDB: Mulheres, Juventude, Sindicato e Movimento Afro. Entre os participantes estava o diretor da FUG, Clóvis André Silva, vice-presidente do PMDB Afro.

Para Clóvis, as reuniões temáticas no congresso da FUG representam um marco. “Isso mostra a valorização e visibilidade dos núcleos do partido. Estamos exercendo protagonismo nesse congresso, tanto nas discussões quanto nas articulações”, explica.

Durante o debate, o presidente nacional do núcleo, Vanderlei Lourenço, abriu mão do exercício de presidência para se dedicar ao cargo na Fundação Palmares. Como o diretor da FUG era vice-presidente do movimento, assumiu a presidência. “Nós assumimos para projetar os próximos dois anos, obtendo uma vitória do PMDB Afro apresentando candidatos a deputados estaduais e federais, além de pessoas comprometidas com essa política”, finaliza.