Notícias

postada em 16/08/2016

Propaganda eleitoral e orientações jurídicas em Carazinho

O mediador Alfredo Simon e o coordenador estadual de formação da FUG/RS Marco Rosa realizaram quatro sessões de aulas, em formato intensivo, do curso Saber para Vencer: eleições municipais, nos dias 12 e 13 de agosto em Carazinho.

Na cidade do Planalto Médio, Simon abordou temas como orientações jurídicas e propaganda eleitoral, com ênfase a ações conscientes que evitem as multas  de campanha. Ele também destacou a importância de se manter documentos contábeis atualizados e que comprovem a origem das receitas para uma tranquila prestação de contas. Simon assinalou ainda que o Marketing é excelente instrumento para qualquer campanha atual, assim como as redes sociais. “Mas, é preciso saber utilizá-los bem, pois podem gerar efeito contrário”, observou.

De acordo com Marco Rosa, a formação contou com participantes muito interessados e atentos, aproveitando a oportunidade para sanar dúvidas. “Tivemos aulas muito intensas. E procuramos destacar que o eleitor tem interesse em conteúdo e ações efetivas”, assinalou.