Notícias

postada em 09/08/2016

Organização de Campanha com Joel Maciel em Tapes

Organização de Campanha foi o tema abordado pelo professor Joel Maciel na noite desta terça-feira (09) para os pré-candidatos de Tapes. O município da Costa Doce recebeu o palestrante da FUG-RS com grande expectativa. Os participantes ouviram atentamente as observações de Maciel, mas também não pouparam questionamentos para esclarecer sobre a escolha das melhores estratégias ao próximo pleito.

“Afinidade, Interesse, Simpatia, Indicação e Business são fatores determinantes na escolha do candidato pelo eleitor”, acentuou Maciel. Ele lembrou ainda que o candidato precisa conhecer, realmente, as funções do cargo que pretende alcançar.

Um simples planejamento estratégico, explica Maciel, pode auxiliar a estabelecer os objetivos da campanha.  “Quantos votos precisa para se eleger em Tapes?  Eu tenho de ter claro isso para estabelecer as ações necessárias à eleição”, exemplificou. Entre os cuidados que deve ter para o sucesso na eleição, Maciel destaca a Identidade (O que te move) , a Legalidade (Não pode errar) e a Comunicação Interna (Não brigar dentro de casa).

Participaram também do encontro o coordenador de formação da FUG-RS, Marco Rosa, e o presidente do PMDB local, Patrício Vieira,   além do pré-candidato à majoritária Álvaro Celeste, pela coligação Novo Caminho (PMDB, PTN, DEM, PRTB e PROS).

 

p