Notícias

postada em 13/08/2015

FundUlysses/RS lança novo projeto em parceria com núcleo Comunitário do PMDB/RS

O projeto Caravana da Cidadania e Participação promoveu o acesso à informação e as boas práticas voltadas ao desenvolvimento e formação do núcleo comunitário da região. Além de qualificar lideranças, aumentar o coletivo, a base e a atuação do núcleo. O encontro ocorreu no último sábado (8), na Câmara de Vereadores de Cruz Alta, e é realizado através de uma parceria com o Movimento Comunitário do PMDB/RS.

O presidente da FundUlysses/RS, João Alberto Machado, destaca que o PMDB vive um momento de volta as bases. "Todos elegemos o governador Sartori e agora nossa meta é eleger o maior número de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos. Por isso, estamos com o núcleo Comunitário que é a base do partido para capacitar e formar a sociedade,” destacou.

O evento visa definir estratégias para o crescimento do PMDB, segundo o presidente estadual do núcleo Comunitário, Carlos Baltazar. "Acredito que só através da cidadania pode-se retomar o crescimento do partido na sociedade estreitando laços e qualificando nossos militantes com a FUG", afirmou Baltazar.

Também participaram do evento o prefeito municipal, Juliano da Silva, o vereador Rafael Braga e a presidente do PMDB no município, Carmen Gutierres.