Notícias

postada em 06/08/2016

Bagé participa da Formação Política com Intensivo Eleições Municipais: Saber para Vencer

  A Formação não para no Rio Grande do Sul! Na última sexta-feira (5) a Fundação Ulysses Guimarães promoveu o intensivo do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer, com mediação de Marco Rosa.
  Para o secretário geral do PMDB de Bagé e economista Bayard Paschoa Pereira, o conteúdo do curso, além de objetivo, é didático e focado. "É de grande valia estudarmos e aprendermos sobre a política. Cumprimentamos e agradecemos ao mediador Marco Rosa pela competência em ministrar o curso em nosso município", afirma. 
  Já para o mediador da Fundação, Julio Jardim, o curso é e será de grande importância para os candidatos. "Nós pudemos esclarecer muitas dúvidas sobre o pleito deste ano. Por isso sempre ressalto a importância da fundação na qualificação dos nossos quadros partidários", explica. 
  Segundo o coordenador de Formação Política da FUG-RS, Marco Rosa, o curso é uma ferramenta poderosa que vem para ajudar o PMDB. "Com a nova legislação a mudança de mentalidade na política é necessária. A nova legislação desafia a criatividade e os partidos políticos e seus candidatos precisam estar preparados para o pleito." Marco fala, ainda sobre o uso das redes sociais. "As mídias assumem um papel muito importante nessa eleição, pois democratiza ainda mais o processo. As técnicas e dicas são empoderadoras, e certamente o Curso Eleições Municipais Saber para Vencer da Fundação Ulysses fará a diferença", finaliza.
  Através do seu coordenador, a Fundação firmou uma parceria com o PMDB de Bagé, para retornar após a eleição independente do resultado, para novas interações e trocas de experiências.