Notícias

postada em 28/07/2016

Planejamento e criatividade na palestra de Joel Maciel em Terra de Areia

Com animação,  a comunidade de Terra de Areia recebeu o  educador Joel Maciel na noite desta  quinta-feira,28, sede do PMDB. O palestrante falou aos correligionários do Litoral Norte sobre aspectos necessários  para o bom planejamento de uma campanha eleitoral.  Ética, transparência e competência administrativa, aliadas ao bom uso das novas tecnologias, são a base para uma gestão municipal eficaz, assegurou Maciel. Segundo ele, o êxito de uma campanha eleitoral passa necessariamente por planejamento, confiança e objetivos.

Vale lembrar que uma boa dose de criatividade representa um diferencial significativo. Para provar, o palestrante valeu-se de alguns truques de ilusão de ótica para chamar a atenção dos participantes.  Assim, fez sumir e aparecer  objetos que encantaram a plateia. Entre eles, surgiu até a chama peemedebista. Joel Maciel lembrou ainda que os pontos chaves para um candidato são conteúdo, imagem e visibilidade.  “O eleitor quer saber o que o  candidato tem a oferecer. Para isso, inovação é fundamental e ele tem de estar preparado para as redes sociais, ferramentais  fundamentais de divulgação”, observou.

Participaram do encontro o coordenador de Formação Política da FUG-RS, Marco Rosa, o pré-candidato Aluísio Teixeira, e José Carlos dos Santos, presidente da sigla no município.