Notícias

postada em 20/07/2016

Cachoeirinha certifica 30 alunos em Eleições Municipais

O auditório da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha ficou lotado na noite desta quarta-feira,20,  durante a solenidade de entrega dos certificados do curso eleições Municipais: Saber para Vencer. Amigos, familiares e correligionários dos 30 participantes da formação  compareceram ao ato que prosseguiu com a convenção peemedebista da cidade.  Em seu pronunciamento, o presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, acentuou a importância de a região eleger parlamentares em nível estadual e federal para bem fazer-se representar.João Alberto entregou os diplomas aos participantes ao lado do vice-prefeito Gilson Nunes e do presidente da legenda Nilo Moraes.

De acordo com o mediador Luís Carlos Müller, foi expressiva a participação feminina na formação. “O curso aconteceu nos dias 8 e 9 e 15 e 16 de junho em nossa cidade e 40% de nossos alunos eram mulheres”, observa. As pré-candidatas Marlene Fagundes e Cristiane Mello participaram do curso pela primeira vez e manifestaram satisfação pelos conteúdos apresentados. “Adorei a parte histórica em especial, mas todo o curso foi muito esclarecedor. Guardo o material na minha cabeceira para consultas constantes”, comentou Marlene.  Já Cristiane, adorou as dicas de redes sociais e a visão sobre como organizar uma campanha politica.

Aécio Alves, 27 anos, considerou os conteúdos sobre legislação difíceis, mas essenciais assim como as orientações para postagens em redes sociais. “A formação me agregou muitos conhecimentos”, avaliou o cabo eleitoral.