Notícias

postada em 18/07/2016

Canoas forma turma em Saber para Vencer

A conclusão do curso “Eleições Municipais: saber para vencer”, na noite desta segunda-feira, 18, incentivou a comunidade canoense ao debate sobre política e a nova legislação eleitoral na sede do PMDB Canoas, no Centro. A formação foi certificada pela Fundação Ulysses Guimarães-RS após 15 encontros que proporcionaram discussões e vivências em torno de temas como movimentos sociais, legislação aplicada à eleição, contabilidade, marketing político, redes sociais, planejamento e implantação de campanha, dicção e oratória voltadas para política.

O ato foi conduzido pelo presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, e o coordenador de Formação da FUG-RS, Marco Rosa, que entregaram os certificados à turma que somou 40 participantes. De acordo com Marco Rosa, o curso enfatiza o estabelecimento de campanhas sustentadas na ética e na verdade. Já João  Machado reafirmou a importância de cada pré-candidato se preparar com antecedência para elaborar a proposta de governo que atenda às necessidades de sua região.

Participaram também da mesa do evento o presidente do PMDB canoense Vandré de Moura Padilha, o diretor de Relações Internacionais e Institucionais do RS, Leonardo Soares Gonçalves, e o representante da Procuradoria Estadual, Alfredo Crossetti Simon, além do pré-candidato a prefeito Luiz Carlos Busato.

Entre os participantes certificados, Ivana Gil gostou muito das aulas de legislação. Presidente do PMDB Mulher na cidade, ela acredita que as informações beneficiaram tanto a pré-candidatos novatos quanto aos veteranos. Aluno e mediador, Saulo Gil considerou a didática e a linguagem bastante atualizadas e adequadas às novas formas de comunicação.