Notícias

postada em 18/07/2016

Fundação Ulysses em Pantano Grande com O caminho para a vitória

A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul chegou a Pantano Grande na última semana. Com aulas organizadas por Marco Rosa e Dr. Simon, as atividades do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer iniciaram na sexta-feira (15). 

O Vice-Prefeito do PMDB de Pantano Grande, Ivan Trevisan, agradeceu a presença da representação da Fundação Ulysses Guimarães, destacando a sua importância para a formação da militância do PMDB. Na oportunidade, ainda apresentou o jovem Mateus, que será o mediador no restante das aulas do curso.

Para o  novo mediador da FUG-RS, Mateus, as eleições serão muito diferentes. "Os ensinamentos da Fundação Ulysses vem em boa hora para capacitar os pré-candidatos, o partido e as coligações, esclarecendo pontos a respeito da legalidade dos  atos administrativos da política partidária.”

Na primeira aula, o Dr. Simon mediou e esclareceu as Questões Jurídicas, Convenções e Coligações, além de "Candidatura: registro e condutas vedadas, Inelegibilidades e prazos de desincompatibilização". Esclareceu algumas dúvidas, e salientou que  esta eleição será “Judicializada”. No entanto, os atos de conduta estarão sendo avaliados, não só pelos magistrados, mas, especialmente pela comunidade que está cansada de pessoas despreparadas na política e que cada dia mais pessoas têm acesso à Internet e com este acesso a vida de todos passou a ser um livro aberto.

Já para Marco Rosa, que é coordenador de Formação da FUG/RS e mediou a 2ª aul%u200B%u200Ba sobre  “Aspectos Contábeis e Financeiros das Campanhas Eleitorais", a equipe do PMDB local já definiu e capacitou a equipe de Contabilidade, Jurídico, atos preparatórios como captação de documentos e preenchimento do Candex, o Presidente do PMDB de Pântano Grande Marquinhos formou uma equipe com Professores, Bacharéis, Advogados e contadores, que irão colaborar nos bastidores, para que a eleição transcorra com normalidade, esta equipe dará tranquilidade aos candidatos a vereadores, Prefeito e Vice, focarem em seus objetivos de campanha.