Notícias

postada em 15/07/2016

Butiá realiza entrega de certificados do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer

Mais de 50 municípios receberam, no primeiro semestre de 2016, o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer. Um deles foi o município de Butiá. Depois de semanas de compartilhamento de experiências e conhecimento, a Fundação Ulysses Guimarães realizou, nesta quinta-feira (14), a formatura para os participantes do curso.

Segundo o presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, o trabalho realizado em Butiá serve de exemplo para os demais municípios, pela organização e comprometimento. “Agradeço ao companheiro Pedro Oliczewski pela disposição em realizar o curso, tenho convicção de faremos uma bela eleição no município, com candidatos preparados e qualificados”, afirma.

O curso contou com a participação de dois mediadores: Pedro Oliczewski e Antônio Carlos de Oliveira. Para Pedro, o retorno foi muito significativo. “Os alunos se manifestaram agradecendo pela disponibilidade do curso. O material da FUG direcionou a campanha de cada participante, trazendo informações fundamentais sobre como vencer uma campanha eleitoral”, conta.

Já para Antônio, a intenção do PMDB de Butiá foi, desde o início, de ter a oportunidade de apresentar pessoas qualificadas para ocupar os cargos do município. “Queremos que nossos candidatos possam apresentar soluções e qualidade no discurso para debater assuntos do município”, revela.

Para o presidente do PMDB de Butiá, Jaime Marques da Silva, o curso foi muito proveitoso. “Eu me formei nesta turma também, junto com os demais companheiros. É uma satisfação contarmos com o apoio e a estrutura da FUG para buscarmos uma nova política”, finaliza.