Notícias

postada em 05/07/2016

Passo Fundo participa do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer

Foram três dias intensos. Nos dias 1, 2 e 3 de julho, a Fundação Ulysses Guimarães promoveu, no município de Passo Fundo, o intensivo do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer. Com mediação de Marco Rosa, e com participação do Dr. Alfredo Crosseti Simon, o curso reuniu pré-candidatos de Passo Fundo, Sertão e Marau.

Segundo o presidente do PMDB de Passo Fundo, Paulo Antônio Busi de Severo, que abriu o curso intensivo de Eleições Municipais: Saber para Vencer, as aulas ocorreram com normalidade e o conhecimento foi de extrema relevância para os pré-candidatos e a militância partidária. 

Para a vice-presidente do PMDB Mulher de Passo Fundo, Luciane dos Santos Nogueira, o curso foi esclarecedor. “A legislação eleitoral está muito complexa, por isso é muito importante que participemos de uma qualificação. Consegui sanar minhas dúvidas e me sinto segura e confiante para a campanha eleitoral”, conta.

Já para a ex-vereadora e secretária Adjunta do PMDB de Passo Fundo, Eni de Carvalho Hanauer, o curso é excelente. “Se durante meu pleito, tivesse esse esclarecimento dado pela Fundação Ulysses Guimarães, eu com certeza seria uma legisladora mais confiante”, explica.

 

Passo Fundo fazendo o tema de casa

Para o vereador João Pedro, de Passo Fundo, o PMDB do município está fazendo seu tema de casa. “Nós conseguimos captar que o conhecimento e o aprendizado tem sido nossa prioridade. Nós agradecemos a fundação por esse momento de compartilhamento de experiências”, afirma.

O procurador do estado do Rio Grande do Sul, Alfredo Crosseti Simon, elogiou os participantes do intensivo. “Todos estão mobilizados e com vontade de fazer mais, de ir além para promover uma nova política. Estão todos de parabéns”, finaliza.