Notícias

postada em 23/06/2016

FUG-RS em roteiro pela Fronteira Oeste

A Fronteira Oeste do RS recebe, nos dias 24 e 25 de junho, representantes da Fundação Ulysses Guimarães em agenda para acompanhamento do curso “Eleições Municipais: saber para vencer”. Mais uma vez, o presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, reafirma seu lema de espalhar a formação política por todo o Rio Grande do Sul e trabalhar a ação através das executivas municipais e de parcerias para propagar o conhecimento pelo Estado.

O roteiro passará por Rosário do Sul, Quaraí, Uruguaiana, Alegrete, Manoel Viana, São Francisco de Assis e Santiago. A rota conta ainda com a participação do mediador da FUG para a região, Leonardo Gonçalves, e também irá incluir lançamento do curso e entrega de certificados, conforme cada município.  Confira o quadro abaixo:

Rota Saber para Vencer

Sexta-feira (24)

10h30 - Rosário do Sul -  Lançamento do curso Saber para Vencer      

14h - Quaraí – Lançamento do Curso e dos pré-candidatos do PMDB

17h - Uruguaiana - Inauguração da sede do diretório municipal do PMDB e lançamento da pré-candidatura de Mauro Brum e aliados e plano de governo.

Sábado (25)

9h - Alegrete  - acompanhar andamento do curso Saber para Vencer

10h - Manoel Vianna – entrega de certificado do curso Saber para Vencer

12h -  São Francisco - entrega de certificado do curso Saber para Vencer

16h -  Santiago – entrega de certificado  do curso Saber para Vencer

Saiba Mais:

Eleições Municipais: Saber para Vencer é um curso de 120h com 7 módulos de aulas a distância e presenciais. Aborda temas como Movimentos sociais, questões jurídicas, contábeis, financeiras, marketing político e eleitoral, planejamento e implementação de campanha, além de dicção é oratória.

A FUG adota o Programa de Ensino a Distância para oferecer a suas lideranças condições de defender e conquistar a franquia política em seus municípios, pois só o conhecimento realmente liberta e dá plenitude à cidadania. Assim, a interação entre aluno e professor, mediada pelas novas tecnologias da informação e comunicação, faz surgir novas concepções de ensino.