Notícias
FUG-RS em roteiro pela Fronteira Oeste
A Fronteira Oeste do RS recebe, nos dias 24 e 25 de junho, representantes da Fundação Ulysses Guimarães em agenda para acompanhamento do curso “Eleições Municipais: saber para vencer”. Mais uma vez, o presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, reafirma seu lema de espalhar a formação política por todo o Rio Grande do Sul e trabalhar a ação através das executivas municipais e de parcerias para propagar o conhecimento pelo Estado.
O roteiro passará por Rosário do Sul, Quaraí, Uruguaiana, Alegrete, Manoel Viana, São Francisco de Assis e Santiago. A rota conta ainda com a participação do mediador da FUG para a região, Leonardo Gonçalves, e também irá incluir lançamento do curso e entrega de certificados, conforme cada município. Confira o quadro abaixo:
Rota Saber para Vencer
Sexta-feira (24)
10h30 - Rosário do Sul - Lançamento do curso Saber para Vencer
14h - Quaraí – Lançamento do Curso e dos pré-candidatos do PMDB
17h - Uruguaiana - Inauguração da sede do diretório municipal do PMDB e lançamento da pré-candidatura de Mauro Brum e aliados e plano de governo.
Sábado (25)
9h - Alegrete - acompanhar andamento do curso Saber para Vencer
10h - Manoel Vianna – entrega de certificado do curso Saber para Vencer
12h - São Francisco - entrega de certificado do curso Saber para Vencer
16h - Santiago – entrega de certificado do curso Saber para Vencer
Saiba Mais:
Eleições Municipais: Saber para Vencer é um curso de 120h com 7 módulos de aulas a distância e presenciais. Aborda temas como Movimentos sociais, questões jurídicas, contábeis, financeiras, marketing político e eleitoral, planejamento e implementação de campanha, além de dicção é oratória.
A FUG adota o Programa de Ensino a Distância para oferecer a suas lideranças condições de defender e conquistar a franquia política em seus municípios, pois só o conhecimento realmente liberta e dá plenitude à cidadania. Assim, a interação entre aluno e professor, mediada pelas novas tecnologias da informação e comunicação, faz surgir novas concepções de ensino.