Notícias

postada em 16/06/2016

Redes sociais e Publicidade encerram Saber para Vencer em Cachoeirinha

“Esta campanha vai ser muito diferente das outras.” A conclusão é do motorista e sindicalista de Cachoeirinha Agenor da Luz. Aos 57 anos, ele decidiu participar do curso de formação “Eleições Municipais: saber para vencer” para compreender melhor os meandros do próximo pleito. Na noite desta quinta-feira (16.06), Agenor esclareceu dúvidas a respeito  da nova lei eleitoral em relação à divulgação dos candidatos.

O último de quatro encontros da formação, promovida pela Fundação Ulysses Guimarães, reuniu os 30 participantes na Câmara de Vereadores do município da região metropolitana. Todos permaneceram atentos aos esclarecimentos do coordenador de formação política da FUG/RS. Marco Rosa  deu exemplos do que é permitido ou não na publicidade política e nas redes sociais, antes e durante  o período eleitoral. “Na dúvida, não ultrapasse”, advertiu  aos  participantes sobre posturas e comportamentos  tanto na comunidade real quanto na virtual.

De acordo com o secretário-geral do PMDB do município, Luiz Carlos Müller, o curso tem papel essencial no resgate histórico da política brasileira. “Devemos lembrar que a geração que está em torno dos 35 anos não vivenciou certos fatos fundamentais para construção da democracia  em nosso país”, analisou.

A atividade contou ainda com a participação do vice-prefeito Gilso Nunes, que saudou a todos na abertura do evento.