Notícias

postada em 16/06/2016

Balneário Pinhal inicia intensivo do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer

Com a aproximação das eleições municipais, a Fundação Ulysses Guimarães tem intensificado o programa de Formação Política no Rio Grande do Sul. Iniciou na noite de ontem (15), o intensivo do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer no município de Balneário Pinhal. Mais de 40 pessoas estão participando das atividades mediadas por Delmar Kunrath.

No primeiro encontro, o tema foi o primeiro módulo, que trata dos movimentos sociais. Segundo Delmar, é importante que os participantes entendam primeiro o contexto da política e do atual cenário brasileiro para depois partirem para os demais assuntos que envolvem as eleições. “O diferencial da Fundação está na qualificação. Através do curso, compartilhamos o conhecimento para que todos possam se apropriar das informações. A turma é bem participativa e dinâmica”, explica.

Participaram da primeira aula o coordenador do PMDB do Litoral Norte, Vilmar Furini, o prefeito de Balneário Pinhal, Luiz Antônio Palharin, o vice-prefeito Edmilson Gomes Ogando, além dos vereadores em exercício.