Notícias

postada em 11/06/2016

Saber para Vencer em Santa Cruz do Sul e Salvador do Sul

Nem mesmo o frio intenso que cobriu todo Estado na manhã deste sábado (11)  impediu a presença dos 15 alunos ao segundo encontro da formação Eleições municipais: Saber para Vencer  nas cidades de Santa Cruz do Sul e Salvador do Sul.

Em Santa Cruz do Sul, os participantes compareceram à sede do PMDB no município para acompanhar os conteúdos sobre Orientações Jurídicas,  apresentados pelo advogado Alfredo Simon, mediador da atividade. Entre os temas abordados na reunião, que contou também  com a participação do mediador Marco Rosa, estavam: convenções e coligações, candidatura: registro e condutas vedadas, inelegibilidades e prazos de desincompatibilização e propaganda eleitoral.

Os 16 participantes de Salvador do Sul reuniram-se para o último de sete encontros. Já habilitados para multiplicar seus conhecimentos, os correligionários aguardam a formatura da turma, que deverá ocorrer ainda neste mês.

Saiba Mais:

Eleições Municipais: saber para vencer é um curso com formação em 120 horas, divididas em sete módulos que abordam temas como: Os movimentos sociais e a sociedade brasileira; Orientações Jurídicas; Aspectos Contábeis e financeiros das campanhas eleitorais; Marketing, Planejamento; Implementação e Comunicação e Oratória.