Notícias

postada em 08/06/2016

Torres conclui curso Eleições Municipais: Saber para Vencer

Capacitar é a palavra de ordem na Fundação Ulysses Guimarães. Em 2016, com a aproximação das campanhas eleitorais, é preciso estar atento às mudanças para uma campanha qualificada e efetiva. Por isso, a FUG/RS vem espalhando o conhecimento por todo Rio Grande do Sul. Em Torres, o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer foi concluído no dia 01 de junho. O mediador das atividades foi o coordenador estadual da FUG, Aluísio Teixeira.

Para o presidente João Alberto Machado, é muito satisfatório poder realizar, através da Fundação, um curso em sua cidade natal. “Torres é muito importante para mim, faz parte da minha história. Por isso, não poderia deixar de promover a capacitação para os companheiros que concorrerão ao pleito em outubro. Já promovemos o curso em outros 47 municípios, como Porto Alegre, Canoas, Erechim, Uruguaiana e Ijuí”, afirma. “Gostaria de agradecer a presença dos vereadores Alessandro Bauer e Marcos Klassen, além do tesoureiro da Executiva municipal do PMDB de Torres, Abraão Santana.  Fiquei muito contente com a organização e mobilização dos pré-candidatos”, aponta.

Segundo Abraão Santana, membro da diretoria do PMDB municipal de Torres, todos foram muito participativos. “Acredito que os participantes entenderam a importância de uma qualificação, que é necessária para entender as mudanças que permeiam o meio político nas eleições deste ano”, finaliza.