Notícias

postada em 24/05/2016

Diretor da FUG é eleito presidente no Núcleo do Movimento Negro do PMDB/RS

No último sábado, 21 de maio, durante a Convenção Estadual do Movimento Negro do PMDB/RS, o diretor da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Clóvis André, foi eleito presidente do Núcleo do Movimento Negro. O encontro contou com a participação dos representantes dos movimentos e núcleos negros do PDT, PTB, PSD, PP, PSB, PSDB, além do Movimento Negro Unificado, da União de Negros Pela Igualdade (Unegro), da Secretaria Adjunta do Povo Negro e da Coordenadoria de Igualdade Étnica e Racial.

Segundo Clóvis, é necessário que haja união. “Nós não queremos apenas uma presença em Ministérios ou Secretarias. É necessário que haja uma presença participativa no governo”, conta. “Os recursos são essenciais para tomarmos medidas que beneficiam a sociedade. E aqui não é diferente. Uma equipe ativa, ao invés de um Ministério, se torna mais interessante. Afinal, representação simbólica não evolui à um empoderamento”, explica.

Para o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, somente com a disputa do espaço é que se alcança as mudanças necessárias. “Fico muito contente tem saber que o nosso diretor foi eleito. Afinal, ele é um dos quadros partidários mais qualificados no nosso meio. Além de responsabilidade, ele demonstra respeito, vontade de mudar e é um exemplo”, finaliza.  

O 1º vice-presidente do Núcleo do Movimento Negro do PMDB/RS é Saulo da Silva Gil.