Notícias

postada em 13/05/2016

Municípios de Horizontina e Três de Maio promovem curso Eleições Municipais: Saber Para Vencer

A região da Grande Santa Rosa também está inclusa no programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul! Nos municípios de Três de Maio e Horizontina está sendo realizado o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer, com os mediadores Jorge Aleixo e Ivone Bado Streicher.

Para Jorge, o curso oferecido pela Fundação Ulysses Guimarães veio trazer subsídios num momento importante da história do PMDB de Três de Maio. “Na atualidade, vivemos num processo de renovação e de preparação para o pleito municipal, e o curso Saber para Vencer veio totalmente de encontro às nossas necessidades”, explica. A formação das turmas e a socialização dos aprendizados aproximou as lideranças de Três de Maio e de Horizontina. “São municípios vizinhos que possuem particularidades e desafios semelhantes, e essa aproximação está gerando acréscimos substanciais para todas as lideranças”, conta.

Jorge elogiou, também, o material didático disponibilizado pela Fundação. “É de enorme qualidade e cumpre uma função estratégica dentro do partido. Com o uso desse diferencial, já estamos colhendo ótimos resultados estratégicos, políticos, sociais e de cooperação. O reforço da Fundação será sempre bem-vindo, já estamos aguardando a formação de novas turmas para novos cursos preparatórios”, finaliza.

Já para a mediadora Ivone, o curso trabalha muito bem pedagogicamente. “As aulas são bem estruturadas, e isso facilita a compreensão dos estudos. Tenho orgulho de colaborar com a formação do grupo. Precisamos nos acostumar a utilizar muito mais os recursos oferecidos pela FUG e assim qualificar melhor o nosso trabalho partidário”, afirma.