Notícias

postada em 28/04/2016

Treinamento de Mediadores será realizado em Garibaldi

Promover a capacitação de mediadores para realização e execução do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer. Esse é o objetivo da Fundação Ulysses Guimarães ao realizar o treinamento de mediadores no Rio Grande do Sul. Ao todo, sete edições já foram realizadas em 2016. Desta vez, serão formados mediadores do Vale do Caí, Vale dos Vinhedos, Serra e Encosta Superior do Nordeste. O encontro será nos dias 29 e 30, na Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi.

Estarão presentes o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do RS, João Alberto Machado, o diretor da FUG, Clóvis André, e o coordenador de Formação Política do Litoral Norte, Aluísio Teixeira.

Segundo João, a formação tem propiciado intensos debates e aperfeiçoamento do curso. “Além de discutirmos sobre as questões relacionadas às eleições, ainda aprendemos com os participantes. É muito importante que formemos o maior número de mediadores. Assim, municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul terão a oportunidade de aprender através do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer”, afirma.

O encontro inicia às 19h do dia 29 e segue às 8h do dia 30.