Notícias

postada em 28/04/2016

Curso preparatório para candidatos inicia em Torres

A Fundação Ulysses Guimarães iniciou na noite de ontem (27), o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer, no município de Torres. Ao todo, 22 pré-candidatos e militantes do PMDB se reuniram para debater sobre as questões que envolvem uma campanha eleitoral. O mediador as atividades foi o coordenador de Formação Política do Litoral Norte, Aluísio Teixeira.

Segundo Abraão Santana, membro da diretoria do PMDB municipal de Torres, os participantes ficaram empolgados com a primeira aula. “Acredito que todos deveriam se preparar, afinal, foram muitas mudanças e é preciso estarmos atentos. Essa eleição será de quem se preocupa com os detalhes”, afirma. O módulo abordado na noite desta quarta-feira foi Dicção e Oratória. “Um bom candidato precisa saber se comunicar da forma correta. Precisamos nos aproximar do eleitor, e isso só pode ser feito caso o candidato esteja devidamente preparado”, explica.

O curso segue até o dia 18 de maio, com aulas todas as quartas-feiras, das 19h às 22h. Os encontros ocorrem na Rua Leonardo Truda, 540, no Centro. Para inscrições e demais informações, o contato é (51) 8445-3278.

 

O curso

Trazer um panorama eleitoral de como se fazer uma campanha. Este é o principal objetivo do novo curso lançado pela Fundação Ulysses Guimarães, “Eleições Municipais: Saber para Vencer”. Divido em sete módulos e com um total de 120 horas, trata-se de uma capacitação atual que traz o suporte necessário para os futuros candidatos e envolvidos com as eleições municipais de outubro.

Conheça os módulos do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer:

Módulo 1: Os movimentos sociais e a sociedade brasileira

Módulo 2: Orientações jurídicas

Módulo 3: Aspectos contábeis e financeiros das campanhas eleitorais

Módulo 4: Marketing de campanha eleitoral

Módulo 5: Planejamento de campanha

Módulo 6: Implementação da campanha

Módulo 7: Comunicação e oratória para candidatos