Notícias

postada em 24/04/2016

FUG/RS promove palestra com Joel Maciel em Três Coroas

Como se comunicar de forma efetiva? Como ser claro em suas colocações? Como fazer com que minhas informações tenham um impacto positivo? Essas e outras questões foram respondidas pelo professor Joel Maciel no último sábado (23), em Três Coroas. O diretor da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Marco Rosa, também esteve presente.

Para Joel, o evento promovido pela FUG/RS é importante e estimulante. “Percebemos aqui um grupo com perspectivas muito boas e com um trabalho extraordinário”, afirma. Uma dica do professor é entrar em sintonia com o eleitor. “O discurso das eleições passadas não vale mais. A crise política e econômica mudou o quadro das eleições, por isso creio que essa eleição será mais dura. Precisamos falar a língua do eleitor e entender o que ele precisa”, explica.

 

Palestra inspiradora

Um dos participantes do encontro foi o presidente da Juventude do PMDB de Três Coroas, Celson Conrath. Ele falou sobre as possibilidades de colocar em prática os assuntos tratados. “A palestra foi inspiradora. Tudo que foi dito aqui pode ser colocado em prática com atitudes simples, e é muito importante agregarmos conhecimento. E o melhor de tudo é que levamos não somente para a vida política, mas para o nosso cotidiano também”, opina.

Já para o presidente do PMDB de Três Coroas, Erni Ernani Hermann, foi surpreendente que todos ficaram atentos. “O pessoal tirou muito proveito do que aprendeu hoje. Estamos participando de um evento único, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, onde o aprendizado é constante”, afirma.

 

Parceria com a FUG/RS

O coordenador da JPMDB do Vale do Paranhana e mediador da Fundação Uysses Guimarães, Ivan Maurina, destacou a parceria com a FUG/RS. “Como eu sabia que em Três Coroas, não havia mediador para promover os cursos da FUG, eu me propus a trazer o conhecimento pra cá e mediar as atividades. A FUG sempre foi minha parceria, com um atendimento rápido e exemplar. É muito bom saber que temos parceiros presentes que nos ajudam no que for necessário”, conta.