Notícias

postada em 20/04/2016

Vale do Jaguari recebe último encontro da Maratona de Formação Política

A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul segue espalhando o conhecimento pelo estado. Ao todo, seis municípios de diferentes partes do Rio Grande do Sul participaram da 2ª Maratona de Formação Política com ênfase nas redes sociais. O convidado foi o especialista em redes sociais, Marcio Carvalho. O último município a sediar o encontro foi Santiago, localizado no Vale do Jaguari, nesta terça-feira (19).

Para o presidente do PMDB de Santiago, Adão Mota, a formação promovida pela FUG traz uma visão do atual cenário político do país. “Essa formação acrescenta muito tanto nas campanhas quanto no andamento do próprio partido. E isso desperta a mente das pessoas para coisas novas”, afirma. Na última formação de mediadores em Porto Alegre, Adão escolheu três companheiros para viajarem até a capital. “Nós precisamos de representação na Câmara Municipal, e essas pessoas precisam estar inseridas na política, mas da forma correta, devidamente formadas. Através dos argumentos e dos esclarecimentos aprendidos no curso, vamos iniciá-lo no município”, conta.

 

Oportunidade de crescimento pessoal e profissional

Uma das participantes do encontro foi a estudante do curso técnico de informática e internet, Cristiane Lenhardt, o tema é muito relevante, pois alia política com mídias sociais. “O fato de estarmos envolvidos na política pede evolução e estudos constantes. Através da formação da FUG, estou obtendo muito crescimento pessoal e profissional”, ressalta.

 

Ano eleitoral pede formação

Segundo a vereadora de Manoel Viana, Marina Porto, os cursos da Fundação são muito produtivos. “Eu acho uma maravilha. Buscamos mais aprendizados e os cursos da Fundação tem grande importância, ainda mais no ano eleitoral. Inclusive, vamos iniciar o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer em Manoel Viana a partir de sexta-feira”, explica.

 

“O conhecimento é o resgate da boa política”

A secretária do PMDB de Santiago, Sandra Souza, já participou de diversos cursos promovidos pela FUG. “O conhecimento é o resgate da boa política. É a oportunidade do PMDB se tornar uma corrente. Eu sempre sugiro e destaco as qualificações realizadas pela Fundação. Afinal, são essenciais para aprendermos cada vez mais sobre os meios políticos”, finaliza.

 

Confira a galeria completa de imagens no site: http://fug-rs.org.br/albuns?cd=37