Notícias

postada em 19/04/2016

Campo Bom debate Mídias Sociais

Nem a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que ocorreu no último domingo (18), impediu que a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul continuasse a Maratona de Formação Política. O encontro, realizado em Campo Bom, reuniu participantes de todo o Vale dos Sinos, e contou com a participação do especialista em redes sociais, Marcio Carvalho.

Segundo o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, as redes sociais serão fundamentais nas eleições de 2016. “Quem estiver mais atento aos detalhes, garantirá a eleição. E é justamente para ensinar o bom uso das ferramentas digitais, que a Fundação Ulysses Guimarães está promovendo, pela segunda vez, a Maratona de Formação Política”, afirma.

Para o palestrante, a utilização das redes sociais requer atenção. “Cada rede exige uma linguagem diferente. Além disso, vivemos em uma sociedade onde as relações deixaram de ser horizontais para se tornarem verticais, ou seja, ao invés de somente ver e ouvir, todos podem se comunicar”, explica.

 

Parceria com a FUG continua

De acordo com o presidente do PMDB de Campo Bom, Alexandro Farias, a parceria com a Fundação Ulysses Guimarães tem proporcionado muito aprendizado e conhecimento para os militantes e pré-candidatos da região. “Para dar encaminhamento a mais um curso da FUG em nosso município, vamos abrir nos próximos dias as inscrições para o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer”, conta.

 

Confira a galeria completa com as imagens do evento: http://fug-rs.org.br/albuns?cd=34