Notícias

postada em 17/04/2016

Turma de Estância Velha conclui curso Eleições Municipais: Saber para Vencer

Depois de vários encontros debatendo as principais questões sobre uma campanha eleitoral, a turma de Estância Velha concluiu, neste final de semana (16), o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer. Os encontros foram realizados na Câmara Municipal de Vereadores de Estância Velha e teve como mediador o vereador de Taquara, Régis Souza.

Para o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do RS, João Alberto Machado, a formação em Estância Velha prova como se desenvolve o trabalho da FUG. “Nós queremos construir uma nova política, e para isso é preciso nos qualificarmos. Nossos companheiros de Estância Velha estão de parabéns por terem concluído mais uma etapa tão importante no processo das eleições municipais”, afirma.

Segundo a presidente do PMDB municipal, Áurea Bauer, a Fundação Ulysses Guimarães tem auxiliado de forma significativa a sua gestão. “Quando assumi a presidência do PMDB, nas últimas convenções, minha experiência política era pouca. Mas a FUG nos ofereceu apoio para desenvolver nossa caminhada política com propostas fundamentadas em cursos de formação”, conta. “Logo organizamos o curso de Dicção e Oratória e depois o de Eleições Municipais. Com certeza o nosso grupo de pré-candidatos estão preparados para as eleições deste ano e podemos fizer que a Fundação Ulysses Guimarães mudou nossa vida política para melhor”, finaliza.