Notícias

postada em 18/04/2016

Maratona de Formação Política segue no município de Venâncio Aires

Depois de iniciar a Formação Política com o especialista em Redes Sociais, Marcio Carvalho, a Fundação Ulysses Guimarães seguiu para o município de Venâncio Aires no último sábado, 16 de abril. Estavam em pauta assuntos como comunicação, organização e sociedade em rede.

Segundo o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, que acompanhou o encontro, a pluralidade da sociedade em rede é o que torna necessária a atualização constante. “A Fundação Ulysses Guimarães acredita que a educação liberta. E isso só acontece depois de muito trabalho, por isso temos focado na formação de todo Rio Grande do Sul. O encontro com o Marcio é muito oportuno, pois vai ajudar nossos companheiros de partido sobre como a rede realmente funciona”, explica.

Durante a palestra, Marcio falou sobre o comportamento dos usuários das redes sociais. “Nós precisamos entender que cada rede pede e possui uma linguagem. Não posso utilizar a mesma linguagem no Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e WhatsApp, por exemplo”, afirma.

 

Utilização das redes exige atenção

De acordo com o Secretário de Formação Política de Venâncio Aires, Ilmor Conceição Dorr, a participação nas redes sociais, tanto para divulgação quanto participação exigem atenção. “As redes crescem muito rápido e por isso é importante estarmos preparados para sabermos como agir da forma correta, por isso gostei muito da palestra”, ressalta.

Ilmor conta, ainda, que o novo curso da FUG será realizado no município.  “Nós promovemos, há pouco tempo, o curso de Dicção e Oratória, onde contamos com mais de 100 alunos. Agora, estamos nos organizando para trazer o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer. Nossa intenção é que todos os candidatos e seus cabos eleitorais estejam preparados para lidar com a campanha e suas alterações”, finaliza.

 

FUG oportuniza conhecimento para todos

Um dos participantes do encontro foi o secretário-geral do PMDB de Venâncio Aires, Paulo Henrique da Costa, que falou sobre a importância de um evento que debata temas atuais, como redes sociais. “A FUG tem trabalhado muito bem oportunizando o conhecimento para todos. Foi legal de ver que os participantes gostaram e interagiram. Eu acredito que vão começar a aplicar o que foi aprendido ainda hoje. Afinal, essas ferramentas são muito importantes”, conta.

 

Confira a galeria de fotos do evento: http://fug-rs.org.br/albuns?cd=33